A Natixis, empresa financeira do grupo francês BPCE, recebeu dois prémios na primeira edição dos Prémios da Compensação da Coverflex, entregues nesta quarta-feira em Lisboa. A empresa conseguiu vencer na categoria de Melhor Política de Compensação, no segmento de grandes empresas, e ainda como Líder em Literacia Financeira.

A Coverflex sublinha, em comunicado, que pretende, com estas distinções, reconhecer empresas e profissionais que “estão a transformar o mundo do trabalho” e que “lideram o futuro do trabalho em Portugal, através de estratégias focadas no bem-estar, na inovação e na flexibilidade”. A ‘country manager’ da Coverflex, Inês Odila, reforça que “a compensação assume um papel cada vez mais estratégico na forma como as organizações atraem e valorizam talento”. Neste sentido, “esta primeira edição dos Prémios da Compensação marca o início de um movimento a que a Coverflex pretende dar continuidade, destacando o que de melhor se faz na gestão de talento e compensação”, garante a empresa.

Além da Natixis, entre as restantes vencedoras na categoria de Melhor Política de Compensação estão a Zühlke Engineering, em médias empresas, seguida da Ubbu, no segmento de pequenas empresas. A Coverflex indica que estas distinções reconhecem “estratégias consistentes e centradas nas pessoas”.

Na categoria de Líder em Literacia Financeira, juntam-se à Natixis a Aqualab e a New Trading Horizons, nos segmentos de médias e pequenas empresas, respetivamente. A entidade organizadora explica que estes prémios foram atribuídos “pelo seu compromisso com a capacitação financeira das suas equipas”.

Já o título de Líder em Inovação na Compensação foi atribuído à Carwow, nas médias empresas, e à Volt Games, para pequenas empresas, pela “capacidade de desenvolver abordagens diferenciadoras na forma como compensam os seus colaboradores”, justifica a Coverflex. As líderes em Transparência foram a Mobilwave e a Weezie – média e pequena empresa, respetivamente.

Na vertente das pessoas, a COO da Untile, Elisabete Duarte, foi a Embaixadora da Compensação, enquanto a ‘executive people business partner’ da SIXT, Adriana Rodrigues, venceu como Embaixadora de Diversidade e Inclusão. Por fim, a CPO da Padaria Portuguesa, Susana Rosa, recebeu o título de Embaixadora de Inovação para Pessoas.

A Coverflex é uma empresa focada nos benefícios para colaboradores e fez recentemente cinco anos de existência. Já alcançou as 10 mil empresas clientes e, por consequência, as 200 mil pessoas abrangidas pelos seus serviços. Numa entrevista recente ao Jornal PT50, o COO da Coverflex, Rui Carvalho, admitiu que a meta para este ano é chegar perto dos 20 milhões em receita anual recorrente.