A Comissão Executiva do Santander Portugal passa a contar com João Veiga Anjos como novo ‘chief financial officer’ (CFO). Anjos entra em funções a 1 de agosto e a sua nomeação está ainda sujeita à eleição em assembleia geral do banco, bem como à aprovação por parte das entidades supervisoras.

No Santander desde 1994, João Veiga Anjos já foi membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco Santander de Negócios Portugal e da unidade de gestão de ativos do Santander em Portugal, revela a instituição em comunicado. O novo CFO vem substituir Manuel Preto, que foi nomeado ‘chief accounting officer’ do Grupo Santander no início de junho.

João Veiga Anjos conta com uma licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Católica e um “percurso de relevo no setor financeiro e no Santander”, destaca o banco. Nesta empresa já desempenhou funções de liderança em Portugal e no Brasil, em áreas como ‘corporate finance’ e ‘corporate banking’, ilustra o Santander Portugal. Desde 2016, está à frente da área de banca de investimento em Portugal.

Nos últimos anos, salienta a instituição, frequentou programas de formação executiva na Kellogg, IESE e CEIBS.