
Os primeiros-ministros de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva e Américo Ramos de São Tomé e Príncipe encontraram-se na cidade da Praia, para discutir formas de agilizar a cooperação bilateral.
Depois da reunião com o primeiro-ministro cabo-verdiano, o líder do Governo são-tomense, Américo Ramos explicou que a discussão foi mais à volta de encontrarem forma de acelerar a cooperação (…), “redesenhar a abordagem aos parceiros multilaterais conjuntos, porque partilhamos das mesmas preocupações e necessidades”.
Américo Ramos está em Cabo Verde para participar num encontro da organização dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS).
Segundo Ulisses Correia e Silva, a próxima comissão mista será um bom momento para avaliação da parceria e para “perspectivar novas acções”.
“Falámos da cooperação bilateral em curso e da concertação conjunta junto de parceiros multilaterais, nomeadamente para o desenvolvimento da cooperação tripartida”, sintetizou, numa mensagem, na Internet, diz a Lusa.