
O BBVA atingiu o marco de um milhão de clientes do seu ‘Plano EstarSeguro’ em Espanha. Este serviço, lançado em 2018, permite aos clientes agrupar os seus seguros e pagar as respetivas mensalidades de forma fracionada, com uma única quota mensal e sem custos adicionais.
Segundo informa o banco nesta segunda-feira, o sucesso do plano reflete a crescente procura por soluções que facilitem a gestão financeira pessoal e proporcionem maior previsibilidade sobre os gastos recorrentes.
O ‘Plano EstarSeguro’ permite aos clientes particulares e trabalhadores independentes consolidar os pagamentos de seguros contratados com o BBVA, incluindo seguros de vida, saúde, automóvel, habitação, numa única mensalidade.
A adesão pode ser feita através das agências, na aplicação móvel ou no site do banco.
Segundo Eugenio Yurrita, CEO da BBVA Seguros e presidente da BBVA Allianz, “ultrapassar o milhão de clientes demonstra claramente que os utilizadores valorizam a tranquilidade e o controlo proporcionados por este modelo. Permite-lhes uma visão clara das suas proteções, facilita o pagamento de prémios mais elevados e ajuda a organizar as finanças pessoais de forma mais eficiente.”
Segundo banco, um dos aspetos mais valorizados pelos utilizadores é a flexibilidade do plano: é possível adicionar ou remover seguros a qualquer momento, adaptar a proteção às diferentes fases da vida e gerir tudo digitalmente. Além disso, o plano oferece bonificações de até 15% sobre o valor total dos seguros incluídos, a partir do segundo seguro agregado, sendo esta bonificação adicional a quaisquer descontos já existentes nas apólices.
O crescimento do plano ocorre num contexto positivo para a BBVA Seguros, que registou um lucro de 70 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 16% face ao mesmo período de 2024. As receitas com prémios cresceram 39,1%, totalizando 658,7 milhões de euros, com destaque para o segmento Vida Poupança (mais 80%) e seguros de risco (mais 8%).