A avaliação destacou Marcas em três categorias: Marcas em geral, Marcas Corporate, dirigidas ao segmento empresarial, e Marcas Nacionais, a nova categoria deste ano. Os vencedores deste ano:

MARCAS SUPERBRANDS: Ageas, Aldi, Altice, Auchan, Banco Montepio, BPI, Branca de Neve, Continente, Diário de Notícias, EDP, ERA, Fidelidade, FNAC, Galp, Lusíadas Saúde, Médis, MEO, Mercedes, Multicare, Remax, RFM, RTP, Sacoor, SAPO, SLB e Sport TV.

MARCAS CORPORATE: APCER, Caetano Auto, Claranet, Dreammedia, EFACEC, ISQ, Nova Base e SAP.

MARCAS NACIONAIS: A Padaria Portuguesa, MO e Vulcano.

Nesta edição foi novamente entregue o prémio especial de Solidariedade, que distingue projetos e iniciativas de carácter social, com impacto na comunidade. A 10.ª distinção deste prémio Superbrands Solidária recaiu sobre a Associação Corações com Coroa, um projeto que apoia raparigas e mulheres, fundado e presidido por Catarina Furtado.

Na categoria de Personalidades de Excelência, os portugueses identificaram as pessoas que mais se destacaram em quatro áreas. Através de votação pública, os eleitos foram: Joana Vasconcelos na Arte, Mariza na Música, Isabel Ferreira na Ciência e Helena Coelho como Influencer.

A organização internacional Superbrands dedica-se à identificação e promoção de Marcas de excelência em 89 países. Ao longo de 18 anos já foram distinguidas 185 marcas. Das 37 Marcas eleitas este ano, 16 foram distinguidas em mais de dez edições da Superbrands.