Outrora apontado como um dos jogadores italianos mais promissores, Nicolo Zaniolo tem sido cada vez mais protagonista por casos de indisciplina do que pelo que faz em campo.

E nesta segunda-feira, o avançado internacional italiano que está emprestado pelo Galatasaray à Fiorentina voltou a estar em destaque por cenas lamentáveis.

O jogador marcou presença na partida das meias-finais da liga Primavera, campeonato de sub-20 italiano, entre a Fiorentina e a Roma, clube no qual fez a estreia como profissional e viveu as melhores épocas.

Segundo relata a imprensa italiana, no final do encontro o jogador de 25 anos envolveu-se numa troca de insultos com os jovens jogadores da equipa da capital.

A tensão permaneceu durante alguns minutos e prolongou-se depois já na zona dos balneários. A presença de Zaniolo numa zona que não lhe estava autorizada fez aumentar a tensão e o jogador terá mesmo entrado no balneário da Roma e agredido pelo menos dois jogadores da equipa de sub-20 dos giallorossi.

A Roma emitiu um comunicado a confirmar e lamentar a situação, acusando Zaniolo de «invadir o balneário de forma provocadora». «Durante o confronto, dois jogadores da equipa foram agredidos fisicamente».

Também a Fiorentina reagiu num comunicado em que o atleta se defende, garantindo que não se envolveu em qualquer confronto físico.

«No final do jogo desci aos balneários para dar os parabéns aos miúdos da Fiorentina e depois fui ao balneário da Roma para os cumprimentar e felicitar pela época, mas a certa altura começaram a insultar-me, por isso, para evitar que a situação se agravasse, preferi ir embora», lê-se.

Recorde-se que o jogador saiu do clube romano com alguma polémica e cada vez que voltou para defrontar a antiga equipa foi recebido com animosidade. Há três semanas, no regresso ao Olímpico de Roma, Zaniolo foi expulso já depois do apito final por protestos com o árbitro ainda no relvado.