
Lamine Yamal, jovem craque do Barcelona, começa a dar sinais de que o seu registo fora de campo lhe trará dissabores. Prestes a completar 18 anos, o craque está a ser destaque em Espanha por ter organizado uma super festa para este fim de semana (o aniversário é dia 13, domingo) que não está a agradar. à mãe.
A celebração ocorre num iate de luxo e contará com a presença de diversas figuras do universo musical, como são os casos de Bizarrap ou Ozoni, assim como todas as mordomias que um craque de status mundial merece. Contudo, nos últimos dias houve quem garantisse na TV espanhola que o miúdo queria recrutar 12 prostitutas para o evento, onde estariam proibidas de utilizar telemóvel ou fazer qualquer comentário posterior sobre aquilo que haviam visto.
Foi o rastilho para que a imprensa espanhola destacasse o lamento de Sheila Ebana, mãe do jovem craque dos catalães. Leticia Requejo explicou no programa 'TardeAr' que a progenitora de Lamine Yamal está preocupada com o estilo de vida do filho e as repercussões que o mesmo poderá ter no futuro.
"Está de rastos. Está realmente preocupada e aflita com tudo o que se está a passar. Não acha a mínima piada à festa que ele vai fazer para celebrar os 18 anos e chegou a pedir-lhe para repensar aquilo que organizou", explicou a comentadora do programa.
"Dizem-me que ela confia no clube, mas que sabe que o Barcelona não pode fazer nada, porque o rapaz está de férias. O companheiro da mãe está a tentar pressionar o Lamine para que este ritmo frenético fora de campo acalme, especialmente este tipo de festa que vão acabar nas páginas dos jornais", registou.
Contudo, defende a mesma fonte, do lado paterno o caso é bem diferente. Mounir Nasraoui é um adulto que continua a fazer a vida como um adolescente, com diversos problemas registados no bairro onde vive e muitos excessos: "O pai incita-o muito a fazer este tipo de disparate porque acaba por se rever no filho."
A ostentação gritante, a arrogância latente e a vida desregrada que começa a mostrar está plasmada neste atual período de férias. Lamine Yamal, que apesar de ser uma estrela global, continua a ser menor de idade, passou as últimas semanas num périplo com passagens por Sicília, Brasil, Marbella, Ibiza e Shangai. Pelo meio de todas estas viagens foi a um concerto de Ozona, juntou-se a Bad Gyal e do popular El Alfa recebeu um colar de ouro e diamantes avaliado em 500 mil euros, algo que também fez acender os alarmes do lado materno da família.
Só falta tentar entender o que pensa a estrutura do Barcelona de tudo isto. O emblema catalão teme que toda esta exposição mediática possa afetar o desempenho profissional do jogador, apesar dos companheiros de equipa, até ver, não parecerem preocupados com o tema. De resto, o frontal Wojciech Szczesny já assegurou em várias ocasiões que não vê qualquer sinal de alarme no registo de vida privada do miúdo do plantel.