É com atenção redobrada à retaguarda que o Vitória de Guimarães prepara os próximos compromissos oficiais da presente temporada.

Isto porque os conquistadores sofreram golos em todos os quatro jogos já realizados nesta Liga - FC Porto (0-3), Estoril (3-2), Moreirense (0-2) e Arouca (1-1). São, em média, dois golos sofridos por jogo e que valem o quarto pior registo defensivo da Liga até ao momento. Deste modo, o processo defensivo deve merecer, por esta altura, especial atenção nas unidades de treino orientadas pelo líder do balneário, Luís Pinto.

O jovem treinador dos vimaranenses deu provas, na época passada, ao serviço do Tondela - clube que guiou ao principal escalão nacional e à conquista do título da Liga 2 -, de que está atento a todos os pormenores, pelo que este arranque em falso do Vitória está a ser analisado ao detalhe para que os resultados positivos possam aparecer de forma regular.

O próximo teste dos minhotos será no reduto do Estrela da Amadora (domingo, dia 14, às 15.30 horas), pelo que o Vitória quererá voltar da Reboleira com os três pontos e, se possível, sem golos sofridos.