André Villas-Boas, no podcast 'Men in Blazers', abordou o sucesso de vários jogadores do FC Porto que saíram do clube para campeonatos de maior importância. E, a fechar esse tema, deixou uma garantia que todos os adeptos portistas terão gostado muito de ouvir: recuperar os ex-craques será sempre algo que estará na agenda. 

"Para nós, o regresso a casa de um ex-jogador do FC Porto é muito forte e emocionante. Tentamos sempre estar em contacto com eles. Escrevemos a todos eles, ex-jogadores do FC Porto que ganharam a Liga das Nações, que já não estão no clube, jogadores como Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha... Escrevemos a todos eles, ao Vitinha também pela vitória na Liga dos Campeões. Tentamos manter essa ligação e temos muito orgulho nessa ligação ao FC Porto. Somos um clube com muitos valores intrínsecos e tentamos encurtar a distância para os nossos ex-jogadores. Estamos muito orgulhosos deles, orgulhosos das suas realizações. E esperamos trazê-los sempre de volta ao clube, em qualquer altura", assumiu o presidente portista, abordando depois de forma mais pormenorizada quais são os valores por que se rege o FC Porto. 

"O FC Porto significa a luta contra os poderes instalados, sempre foi essa a história da cidade e do clube. Algumas pessoas falam como se fosse uma espécie de 'síndrome de segunda cidade', mas não vemos assim, vemos valores como o orgulho pelas nossas raízes. Isso são coisas que são passadas de geração para geração, de avós que levam os netos ao estádio, e isso é algo que se sente muito fortemente na cidade e que tentamos incutir. Somos um clube de sócios, eles são donos do clube, e isso dá-nos uma vantagem competitiva emocional muito forte. Quando pertences a alguém que não sabe os valores do clube e só o usa para fazer dinheiro, é alguém muito orientado para negócios, mas nunca vai perceber os valores do clube e isso para nos é uma vantagem", explicou Villas-Boas. 

Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.

Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.