Daniil Medvedev está nos oitavos de final do Master 1000 de Xangai depois de afastar o italiano Matteo Arnaldi por 5/7 e duplo 6/4, nem assim o tenista escondeu o seu descontentamento com as bolas do torneio!
«Estamos em Xangai, um dos melhores torneios do mundo e as bolas não são adequadas para o ténis profissional. Ninguém viu isto antes? Ao fim de cinco jogos estão desfeitas. Sem bolas de qualidade não se pode jogar. É como se depois de 10 minutos a bola de um jogo de futebol não saltasse e tivesse que ser trocada. Ridículo», atirou o russo a um supervisor.
As criticas do número 5 do Mundo começaram logo na estreia frente ao brasileiro Thiago Seyboth (88.°). Sem sucesso, o moscovitavoltou a atacar frente ao italiano e, no início do segundo set, acabou mesmo por receber dois warnings e um ponto de penalização em poucos segundos, na sequência de um gesto obsceno e de se dirigir ao árbitro a reclamar, ainda que de boca tapada.
Depois de esfregar as bolas no rabo, o detentor de 20 títulos no circuito, avançou para o 46.º triunfo da temporada, após 2.45 horas, e não sem fazer um sorriso sarcástico para as camaras e escrever na lente: «Lindas bolas».