Inacreditáveis 31 anos depois da sua estreia no circuito profissional em 1994, Venus Williams, agora com 45 anos, regressou esta segunda-feira ao circuito profissional pela primeira vez desde março em 2024 e. venceu. A norte-americana, vencedora de 23 Grand Slams (16 de pares) e cinco medalhas olímpicas (quatro de pares) ao longo da sua carreira, juntou-se à jovem compatriota Hailey Baptiste para se apurarem para os quartos-de-final de pares do WTA 500 de Washington DC, nos Estados Unidos.

Na primeira ronda, as norte-americanas derrotaram a compatriota Clervie Ngounoue e a canadiana Eugenie Bouchard (ex-top 5 e a jogar o penúltimo torneio da sua carreira), por 6-3 e 6-1, num encontro em que venceram 11 dos últimos 12 jogos.

" Adoro ténis e o piso rápido é o meu favorito, é onde me sinto mais confortável. Durante este tempo tenho jogado e até nem me tenho saído mal. Vejo as jogadoras mais jovens a fazer coisas muito positivas, tanto para o ténis como para as suas vidas, a ganhar torneios e a inspirar as próximas gerações", confessou Williams.

Venus, recorde-se, vai regressar também em singulares na jornada desta terça-feira. Defronta Peyton Stearns na primeira ronda. A sua última vitória em singulares já foi há mais de dois anos.