Liverpool confirmou que Giovanni van Bronckhorst juntou-se à equipa técnica de Arne Slot, na função de treinador adjunto.

O neerlandês entra em cena após a saída de John Heitinga, que deixou o clube no início deste verão para assumir o cargo de treinador principal do Ajax.

Este é o primeiro trabalho de Van Bronckhorst desde que deixou o Besiktas no ano passado. O antigo defesa conta, ainda, com passagens no Feyernoord, no Guangzhou R&F e no Rangers.

Numa outra nota, Xavi Valero está de regresso ao Liverpool como responsável pela formação de guarda-redes da equipa principal. Ele regressa ao clube após sete anos no West Ham, onde trabalhou sob a direção de múltiplos treinadores.

Valero não é um corpo estranho em Anfield, tendo chegado pela primeira vez em 2007, sob o comando de Rafael Benítez. Ele permaneceu na equipa técnica de Benítez durante as paragens no Internazonale, no Chelsea, no Napoli e no Real Madrid, antes de se mudar para os hammers em 2018.

Agora regressa a Merseyside para substituir Fabian Otte e Claudio Taffarel, que deixaram a estrutura de guarda-redes dos reds.