
Valentin Perrone quebra recordes e lidera o primeiro dia em Barcelona no Moto3!
Numa demonstração estonteante de talento e velocidade, Valentin Perrone destacou-se como o protagonista nas sessões de treinos do Moto3 no icónico Circuito de Barcelona-Catalunha, deixando os adversários a lutar para acompanhar o seu ritmo. O piloto da Red Bull KTM Tech3 registou um impressionante 1:47.584, liderando a tabela de tempos na sessão da tarde e afirmando-se como um sério candidato nesta temporada.
A competição foi feroz, com a equipa Liqui Moly Dynavolt Intact GP a mostrar a sua força. David Muñoz, jovem em ascensão, garantiu o segundo lugar com 1:47.680, enquanto o seu colega de equipa Guido Pini terminou em quarto. Em destaque esteve também o melhor piloto Honda, David Almansa, que alcançou o terceiro posto com a Leopard Racing, confirmando que a batalha entre construtores está a aquecer.
Recém-saído de uma queda aparatosa no primeiro treino livre, o estreante Máximo Quiles desafiou as probabilidades e terminou em quinto, mostrando garra e resiliência que impressionaram adeptos e críticos.
O australiano Jacob Roulstone falhou por pouco o top cinco, ficando em sexto, enquanto o compatriota Joel Kelso assegurou o sétimo lugar. Foi um dia complicado para o líder do Mundial de Moto3, Jose Antonio Rueda, que apesar de ter liderado a sessão da manhã, terminou o dia em oitavo, sob maior pressão com o aumento da competitividade.
A fechar o top 10 ficaram os consistentes pilotos Honda Riccardo Rossi (Rivacold Snipers Team) e Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse), ambos a demonstrarem qualidade num pelotão altamente competitivo.
Para os britânicos, o dia foi difícil: Eddie O’Shea e Scott Ogden não conseguiram encontrar o ritmo e ficaram apenas em 20.º e 21.º, respetivamente.
Com a série da Catalunha a ganhar intensidade, os adeptos podem esperar ainda mais exibições emocionantes e reviravoltas inesperadas. O campo está cheio de talento e potencial, prometendo um fim de semana de corridas eletrizante.
Resultados dos treinos do Moto3 da Catalunha:
- Valentin Perrone (ARG) – Red Bull KTM Tech3 – KTM – 1:47.584
- David Muñoz (ESP) – Liqui Moly Dynavolt Intact GP – KTM – 1:47.680
- David Almansa (ESP) – Leopard Racing – Honda – 1:47.779
- Guido Pini (ITA) – Liqui Moly Dynavolt Intact GP – KTM – 1:47.961
- Máximo Quiles (ESP) – CFMoto Aspar Team – KTM – 1:48.045
- Jacob Roulstone (AUS) – Red Bull KTM Tech3 – KTM – 1:48.049
- Joel Kelso (AUS) – LEVELUP – MTA – KTM – 1:48.164
- Jose Antonio Rueda (ESP) – Red Bull KTM Ajo – KTM – 1:48.168
- Riccardo Rossi (ITA) – Rivacold Snipers Team – Honda – 1:48.177
- Luca Lunetta (ITA) – SIC58 Squadra Corse – Honda – 1:48.182
Com a tensão a aumentar e a competição ao rubro, todas as atenções estarão na pista, onde estes jovens talentos se preparam para uma corrida que promete ser de cortar a respiração na Catalunha!