O Valência deu um passo de gigante rumo à manuntenção na La Liga, ao vencer por 3-2 na casa do Las Palmas. A equipa insular ressentiu-se da ausência de Fábio Silva a titular e aos 22' ficou em desvantagem no marcador, graças ao primeiro golo de Hugo Duro na partida.

Felizmente para a turma de Dário Esssugo, que jogou 58 minutos, Sandro Ramírez restabeleceu o empate da marca de penálti, no tempo de compensação da primeira parte. O empate 1-1 ao intervalo antecedeu 45 minutos finais ainda mais animados.

Hugo Duro voltou a fazer das suas no minuto seguinte à saída de Dário Essugo (58'). O avançado espanhol selou o bis na partida com um cabeceamento na passada ao primeiro poste.

O Valência ganhou balanço e alargou a vantagem aos 74', depois de Horkas ter defendido o cruzamento de Diego López contra o corpo do próprio colega de equipa Alex Suárez que introduziu a bola dentro da baliza.

Olie McBurnie ainda reduziu a desvantagem insular aos 83', mas não evitou a segunda derrota consecutiva do Las Palmas. Enquanto o Valência deu um passo que pode ser decisivo para garantir a manutenção na La Liga, o Las Palmas não saiu do 18.º lugar e pode terminar a jornada a seis pontos da salvação.