Zé Carlos regressa ao castelo, após o empréstimo na segunda metade da temporada ao Farense, mas o mais provável é que o futuro do médio português passe por uma nova cedência. O Vitória de Guimarães pretende que o jogador, de 23 anos, contratado ao Varzim em 2022/23, continue a evoluir num contexto competitivo regular, algo que não se registou na sua passagem pelos algarvios.

A BOLA sabe que há emblemas nacionais atentos, mas também no estrangeiro, sendo que o médio vê com bons olhos uma experiência fora do nosso País. A sua versatilidade, podendo jogar na zona nevrálgica do terreno ou como lateral-direito, faz despertar ainda mais o interesse nos seus serviços. No entanto, não deve haver proposta para a aquisição do seu passe, contudo devem surgir na modalidade de empréstimo. O clube considera ser uma opção viável, pensando ainda em obter alguma rentabilidade financeira com o jogador, no futuro.

No Farense, Zé Carlos participou em nove encontros, sendo oito na condição de titular, enquanto na primeira metade da temporada foi utilizado em 16 partidas pelos conquistadores, apenas em duas delas constou no onze.

José Bica, que esteve cedido ao Leixões desde janeiro (apontou quatro golos e fez duas assistências), também está de volta, mas o avançado português, de 21 anos, vai manter-se no plantel, fazendo a pré-temporada com o clube a procurar a sua integração sob o comando do novo técnico. Sendo um jovem, os responsáveis vimaranenses acreditam na sua valorização dentro de casa, nomeadamente, na próxima temporada.