Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) voltou a dominar no Autódromo de Most este domingo, triunfando na corrida Tissot Superpole e somando a sua segunda vitória do fim de semana na ronda checa do Mundial de Superbikes. O turco aproxima-se agora de um marco histórico: com 63 vitórias, iguala Álvaro Bautista no segundo lugar da lista de vencedores de sempre no WorldSBK. Se vencer a Corrida 2, Toprak isola-se nesse ranking.

A corrida começou com Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) a arrancar forte e a assumir a liderança na primeira curva, mas a luta com Razgatlioglu foi intensa durante as primeiras voltas. Na quarta volta, Bulega cometeu um erro e cortou a chicane entre as curvas 1 e 2, sendo penalizado com a perda de um segundo, o que permitiu a Toprak ganhar vantagem e fugir na frente. O italiano manteve-se firme e garantiu o segundo lugar pela segunda vez este fim de semana.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) fechou o pódio, também pela segunda vez consecutiva, mantendo-se como o melhor piloto independente da corrida. Ainda assim, Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) esteve muito perto de roubar esse estatuto a Petrucci, terminando a menos de uma centésima de segundo do italiano e ficando em quarto.

Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) voltou a protagonizar uma boa recuperação, saindo de décimo para cruzar a linha de meta em quinto. Iker Lecuona (Honda HRC) demonstrou novamente competitividade com a sua CBR 1000 RR-R, mantendo lutas intensas com Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team), embora tenha acabado por ser ultrapassado por Bautista nas voltas finais e terminado em sexto.

Alex Lowes terminou em sétimo, com a segunda Bimota do pelotão, de Axel Bassani, a destacar-se nas primeiras voltas antes de ser penalizado com duas long laps por um arranque antecipado, o que o atirou para o 18.º lugar final.

Xavi Vierge (Honda HRC) garantiu o oitavo lugar após ultrapassar Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) por apenas 0,063 segundos. Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) fechou o top 10, somando pontos em corridas consecutivas – um sinal animador para o hexacampeão que ainda recupera da lesão sofrida em Phillip Island.