O CD Tondela anunciou, através dos seus meios oficiais, a chegada de Brayan Medina, defesa central colombiano. O ex-América de Cali fica contratualmente ligado aos beirões nas próximas cinco épocas - até 2030.

«Estou muito feliz por estar aqui. É uma oportunidade muito bonita que o Tondela me está a dar e parto para este desafio com muitas expectativas de fazer as coisas da melhor forma possível», começou por dizer ao meios do clube.

«É o sonho de qualquer jogador e eu estou muito grato ao Tondela. Agora resta-me agradecer dentro de campo, com toda a minha entrega e dedicação», atirou.

A turma tondelense informou ainda que o jogador de 23 anos já realizou os «habituais procedimentos médicos» e já está à «disposição do treinador Ivo Vieira», tendo somado os primeiros minutos no particular da passada quarta-feira, dia 16 de julho, frente ao Académico.

Esta é a primeira experiência de Medima fora do seu país natal. Na Colômbia, além do América de Cali, representou ainda o Atlético Huila e o Fortaleza FC.