Terça-feira foi dia de regresso aos trabalhos para a equipa principal do Sporting, que teve, entre os 25 jogadores, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança. Os três terminaram a temporada lesionados, mas apresentaram-se todos em estágios diferentes de recuperação.

O primeiro, João Simões, está totalmente recuperado. Lesionado desde fevereiro, no jogo em Dortmund para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, foi operado ao quinto metatarso do pé direito e esteve quase cinco meses de fora por lesão. Neste regresso voltou a 100% e mostrou-se pronto para entrar nas contas de Rui Borges desde o primeiro dia.

Para Nuno Santos, ainda não foi desta o regresso ao relvado, mas o fim do calvário estará próximo para o ala-esquerdo leonino. Foi em outubro de 2024, frente ao Famalicão, que o esquerdino sofreu uma rotura grave no tendão rotuliano do joelho direito e, desde então, tem enfrentado uma longa recuperação. Ainda não estará disponível para a final da Supertaça, a 31 de julho, mas aponta ao início do campeonato.

Já o regresso de Daniel Bragança... ainda estará distante. O médio lesionou-se a 15 de fevereiro numa partida frente ao Arouca, uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foi operado e, desde aí, começou uma recuperação que, ao que tudo indica, só estará concluída em dezembro, já perto de 2026.