O dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para o próximo sábado às 18h00, já faz mexer as emoções dos adeptos de ambos os clubes, mas também tem tido impacto no que diz respeito à venda de bilhetes. Os ingressos do clube da casa já se encontram esgotados, enquanto noutra perspetiva, a do Sporting, o emblema visitante só colocará à venda os ingressos a que tem direito - cerca de 3 mil - a partir desta quarta-feira, num processo que tem arranque agendado para as 16h00, por via online.

No entanto, já a partir desta terça-feira começaram a ser disponibilizados bilhetes para o setor visitante da Luz (a chamada 'caixa de segurança')... no mercado negro. Mesmo sem qualquer ingresso disponível ainda para qualquer associado leonino, acabam por existir uns poucos à mão de semear em plataformas de revenda, entre as quais o site Viagogo, o que pode causar alguma estranheza.

Ainda assim, recorrendo ao site do mercado negro de bilhetes, constata-se que já existem, de facto, alguns a ser comercializados nesta  plataforma, sendo que o preço dos ingressos vai desde 512 a 714 euros.

Recorde-se que, ainda recentemente, existiram bilhetes disponíveis para outros setores do Estádio da Luz, igualmente por via de sites de revenda, e, neste caso concreto, todos os lugares disponíveis estavam a ser vendidos por mais de 200 euros - o mais caro podia custar, inclusive, mais de 4 mil euros.

Nessa altura, o próprio Benfica alertou sobre a possível venda de lugares anuais ou ingressos através do mercado negro. 

O dérbi de sábado entre Benfica e Sporting poderá ser decisivo na contas pelo título. Em igualdade pontual (ambos somam 78 pontos), mas em vantagem face às águias relativamente ao confronto direto e diferença de golos, a equipa de Rui Borges sagrar-se-á campeã nacional no jogo da 33ª jornada caso vença na Luz, enquanto a formação orientada por Bruno Lage terá de derrotar o eterno rival por uma margem de pelo menos dois golos de forma a erguer já o troféu do campeonato.