Numa exibição mais apagada do que tem sido habitual, provavelmente devido ao grande desgaste das últimas semanas, Sofia Araújo e Marta Ortega acabaram por não conseguir ultrapassar as determinadas Tamara Icardo e Cláudia Jensen, que acabaram por vencer por 4-6, 6-4 e 4-6.
Sofia e Marta até começaram bem a partida, alcançando um break cedo. No entanto, uma quebra exibicional, aliada à subida de rendimento de Jensen e Icardo originou a perda do set inciail após sofrerem um parcial de 1-6.
No segundo set a dupla luso-espanhola voltou a passar por algumas dificuldades, na fase inicial, vendo-se com um break de atraso. No entanto, uma forte reação de Sofia e Ortega permitiu recuperar da desvantagem e garantir o segundo set.
Com tudo por decidir e já com mais de duas horas de partida iniciou-se o terceiro e decisivo set. Nesta fase era notório o desgaste de Sofia e Ortega que, apesar de terem conseguido manter a partida equilibrada, não conseguiram recuperar do break sofrido.
Fora de competição mais cedo do que desejariam, Sofia Araújo e Marta Ortega irão agora preparar o ataque ao Premier Padel Finals que decorrerá em Barcelona, entre os dias 19 e 22 de dezembro.