
Na ressaca de três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas, sequência de resultados que terminou com qualquer esperança do Ac. Viseu ainda se envolver na luta pela subida até final, os viriatos pretendem, ainda assim, terminar a temporada da melhor forma, conquistando os nove pontos ainda em disputa.
"A ambição continua a ser vencer. Queremos terminar a época em grande. É nisso que acreditamos. O nosso sucesso coletivo depende de cada um. Não há dois jogadores iguais, mas todos têm de ser tratados com imparcialidade. Sempre em primeiro lugar para o grupo, em primeiro lugar para o Académico, em primeiro lugar para os academistas, para a cidade. Vamos viver o momento com exigência e respeito, pela cobrança que os nossos adeptos colocam em nós. Com os pés assentes na terra, mas de cabeça erguida", referiu, antes de perspetivar o encontro com o Portimonense.
"Esperamos o Portimonense como esperámos a Oliveirense, o Torreense, e como vamos esperar o Vizela e o Paços, ou seja, com dificuldades. As equipas, mesmo que não tenham objetivos, continuam a competir. E acredito que o Portimonense quer confirmar a manutenção", disse, antes de prosseguir: "Temos de colocar sempre na equação a dificuldade de cada jogo. O que controlamos são os nossos comportamentos, a nossa atitude, o nosso foco. Os jogos são difíceis em qualquer campeonato. Muitas vezes, as equipas sem pressão jogam mais desinibidas, mas nós temos objetivos e queremos conquistar os nove pontos que restam."
Além disso, Sérgio Vieira confirmou que Domen Gril ainda não vai regressar neste encontro e que Bruno Brígido, que ficou mal na fotografia na derrota em Oliveira de Azeméis, também não será opção. "Essa instabilidade não é exclusiva do Brígido, atingiu outros jogadores que já mostraram muito valor no passado. A regularidade é fundamental para uma equipa vencedora. Tivemos lesões traumáticas - Igor Milioransa, André Almeida, Ott e João Pinto - que nos obrigaram a mudanças constantes e a uma perda de sinergias", explicou, confiante na resposta dos jovens guardiões do plantel: "Encontrámos jovens com muito potencial, como o Fede (Gomes Gerth) e o Matheus (Sampaio), ambos cresceram muito. Esta equipa teve bons momentos, mesmo em contextos difíceis."
O Ac. Viseu recebe o Portimonense este sábado, pelas 11 horas.