Quando um craque da dimensão de Jules Koundé, do Barcelona, é tão falado na imprensa pelas prestações de qualidade como pelos constantes atrasos, é porque o caso é realmente grave. O internacional francês, considerado por muitos como um dos melhores laterais do mundo, brilha forte no relvado com a camisola do Barça mas tem um problema grave com horários, algo que seviu de mote para uma divertida conversa de Sergi Gómez, jogador do Alverca que coincidiu com o francês no Sevilha, aos microfones do podcast "El After de Post United".

"Lembro-me que durante o confinamento chegámos a treinar, já estar com o banho tomado e apareceu ele, porque tinha adormecido. Acho que está relacionado com a NBA. Ele adora basquetebol e passa a noite a ver jogos da NBA. Depois acho que passa o dia a dormir", revelou.

Relativamente às roupas diferenciadas e fora do comum, Sergi admite que no início a brincadeira era intensa, mas tudo se foi dissipando com o tempo: "Já em Sevilha ele tinha looks extravagantes. E o mais engraçado é que ele nos dizia - 'continuem a rir, vão-se rindo'. E a verdade é que agora é um tipo com um estilo marcado e reconhecido por toda a gente."

Recorde-se que os atrasos de Koundé ganharam mediatismo em abril deste ano, quando o lateral perdeu a titularidade três vezes por não ter chegado a tempo à concentração da equipa. De resto, para evitar mais casos semelhantes, o craque tomou medidas.

Koundé pediu a seguranças do Barcelona que o acompanham em todas as viagens para o avisarem sempre que faltarem 15 minutos para Hansi Flick fazer o 'briefing' tático antes dos jogos. "Uma estratégia que, até agora, está a resultar", garantiu fonte próxima do jogador.