O Santa Clara joga este sábado em Braga e continua com a possibilidade de chegar às competições europeias, uma vez que se encontra a apenas um ponto do quinto classificado, o V. Guimarães, num posto que terá acesso à segunda pré-eliminatória da Uefa Conference League.

No entanto, o treinador Vasco Matos não quer a equipa focada nesta hipótese. «Faltam três jornadas. Sempre disse que no final vamos fazer as contas. Temos de jogar jogo a jogo. Tem sido sempre assim e vai ser assim até ao final. Nós alimentamo-nos do trabalho diário. Não olhamos para as classificações. Isto tem de ser um desafio interno. É olhar para o nosso trabalho. Quando digo isso, não é conversa. É a verdade, porque senão não consegues motivar uma equipa», adiantou em conferência de imprensa.

No entanto, o técnico assegurou que a equipa está motivada para o encontro na Cidade dos Arcebispos. «Obviamente que jogar em Braga é sempre desafiante para qualquer equipa. Estamos muito motivados por aquilo que tem sido o nosso trabalho. É isso que nos vai guiar no jogo. É olharmos para nós, olhar para a nossa equipa e para aquilo que temos vindo a fazer», declarou.

Para este encontro, Vasco Matos não poderá contar com o castigado Lucas Soares, num posto na direita do meio-campo do 3x4x3 que deverá ser ocupado por Diogo Calila. Pedro Pacheco é o único lesionado.