Rúben Vinagre recordou passagem pelo Sporting, clube ao qual ainda está ligado contratualmente. O lateral recordou exibição diante do Ajax.

Everton, Hull City, Hellas Verona e agora Legia Varsóvia. Os empréstimos marcaram os últimos anos da carreira de Rúben Vinagre que, em 2021/22 representou o Sporting, clube que pagou 10 milhões de euros por 50% do passe do jogador. Ao jornal Record, o lateral falou da passagem pelos leões.

«Saí do Sporting jovem para o AS Mónaco e ter voltado e ter conseguido jogar em Alvalade, claro que foi realizar um sonho de criança», adiantou Rúben Vinagre que explicou situação na passagem pelo Sporting. «Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador», destacou o lateral.

O caminho de Rúben Vinagre no Sporting ficou marcado pela derrota pesada diante do Ajax (1-5) na Liga dos Campeões 2021/22, num jogo em que o lateral sofreu perante Antony.

«Foi difícil porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo… Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema», afirmou Rúben Vinagre.

O lateral de 25 anos foi emprestado pelo Sporting ao Legia Varsóvia nesta temporada. Pelo emblema polaco o lateral soma já 11 partidas nesta temporada.