
Em entrevista à ESPN, Renato Gaúcho, ex-avançado e internacional brasileiro, voltou a afirmar que foi melhor que Cristiano Ronaldo, isto se se compararem as condições de trabalho das duas épocas.
«Quando eu digo que joguei mais do que o Cristiano Ronaldo, muita gente diz que estou maluco... Muita gente que opina hoje não me viu jogar. Eu queria vê-lo a jogar nos clubes que eu joguei no Brasil, com salários em atraso e não tão fortes, e ter de ganhar como eu ganhei. E de me colocar ao lado de quem ele jogou no Real Madrid e a ganhar o salário que ele ganhava», explicou o treinador de 62 anos.
«Vê onde eles jogam, vê onde eu joguei, coloca-me lá a jogar ao lados deles, vais ver a diferença. A jogar ao lado de grandes jogadores, craques, a ganhar bem, e vindo aqui na minha época, em alguns clubes com salários em atraso, e fazer o que eu fazia...», acrescentou.
Atualmente, Renato Gaúcho está sem clube, isto desde que deixou o Grémio no final do ano passado. Durante a sua carreira profissional representou clubes como Grémio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Fluminense, tendo ainda passado brevemente na Roma em 1988/89.