O Real Madrid oficializou esta sexta-feira a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico dos merengues.

O anúncio dos blancos surge dias depois de o técnico italiano ter sido oficializado como novo selecionador do Brasil.

O clube da capital espanhola agradece a «uma das grandes lendas do Real Madrid», que se tornou no treinador com mais títulos na história do emblema madridista (15), e revelou que o técnico será homenageado no Bernabéu, no último jogo da época em casa.

Ancelotti comandou o Real Madrid ao longo de seis temporadas: depois de ter orientado a equipa merengue em 2013/14 e 2014/15, regressou ao clube em 2021/22, despedindo-se na presente época.

Comunicado do Real Madrid:

O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para pôr fim à sua etapa como treinador do Real Madrid. O nosso clube quer expressar o seu agradecimento e o seu carinho a uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial.

Carlo Ancelotti dirigiu a nossa equipa num dos períodos de maior êxito dos nossos 123 anos de vida e converteu-se no treinador com mais títulos da nossa história: 3 Taças Europeias, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. No total, 15 títulos durante as seis temporadas em que pertenceu ao nosso clube.

Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, «Carlo Ancelotti faz parte da grande família madridista para sempre». «Estamos orgulhosos por termos podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a alcançar tantos êxitos e que, além disso, representou os valores do nosso clube de maneira exemplar».

Amanhã, o Santiago Bernabéu prestar-lhe-á homenagem naquele que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid.

O Real Madrid deseja-lhe, a ele e à sua família, as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida.

Notícia atualizada