Campeão europeu em título, o Real Madrid vive dias dias difíceis na Liga dos Campeões após duas derrotas consecutivas, frente a Milan e Liverpool. O adversário de hoje, a Atalanta, é de calibre semelhante. Os merengues já venceram (2-0) a equipa italiana na Supertaça Europeia, mas desde aí que a época tem sido marcada pela irregularidade. Ao invés, a Atalanta tem estado em grande, lidera o campeonato pela primeira vez na sua história ao fim de 15 jornadas e vem de nove vitórias consecutivas em todas as competições.
No 24º lugar da fase de liga, Ancelotti já dá o apuramento direto para os ‘oitavos’ como perdido. "Vai ser difícil acabar entre os oito primeiros, o que nos obriga a realizar um playoff", disse o técnico italiano que admite "um nível de preocupação médio" face à classificação atual do campeão europeu.
Ancelotti fechou ainda a porta aos possíveis empréstimos em janeiro dos jovens Endrick e Güler. "Vão ficar aqui. Não tenho preconceitos em relação a ninguém, quer tenha 18 ou 40 anos. O jovem jogador tem é de aprender", considerou.
Mbappé e o legado de CR7
Ilicic, avançado do Maribor que deixou a Atalanta em 2022, falou em entrevista ao ‘As’ do momento difícil de Mbappé, lembrando o legado deixado por Cristiano Ronaldo. "Ele está a sofrer muito como ponta de lança, tem menos espaço e pouco apoio para se libertar. A isto soma-se a pressão e as expectativas enormes. As pessoas imaginavam vê-lo a fazer o que fez Cristiano [Ronaldo] e isso é impossível", considerou.