
A Rádio Benfica está quase a ver a luz do dia. Era uma promessa antiga de Luís Filipe Vieira e que irá arrancar ainda antes do próximo ato eleitoral, previsto para o mês de outubro. Nesta altura, já está em curso um alargado processo de recrutamento, cujo objetivo é contratar nomes consagrados no setor radiofónico. Será um investimento forte por parte da direção encarnada que, obviamente, também pretende aproveitar este lançamento como trunfo eleitoral, tendo em conta que há muitos anos se fala da possibilidade de o Benfica juntar à televisão do clube uma rádio.
As instalações do projeto serão no Estádio da Luz e está tudo a ser preparado a bom ritmo para o arranque dos trabalhos. E, nesta altura, além dos novos colaboradores, será necessário definir os conteúdos que irão para o ar quando as emissões da Rádio Benfica arrancarem. Sendo que a prioridade é aumentar a ligação com os adeptos, é natural que jogos de futebol e modalidades, por exemplo, tenham acompanhamento radiofónico, assim como existirão espaços de debates relacionados com o universo vermelho e branco.
Críticas
Tal como já foi referido, o objetivo é contratar vozes conhecidas do setor radiofónico para o novo projeto, o que irá implicar um forte investimento salarial da direção das águias. Essa aposta, sabe Record, tem gerado algum mau estar interno, sobretudo no departamento de comunicação. De acordo com o que foi possível apurar, os salários que o clube da Luz se prepara para pagar aos novos colaboradores são bastantes desequilibrados, sobretudo quando comparados com o de muitas pessoas que trabalham em várias áreas do referido departamento