
Uma semana depois de terem perdido a invencibilidade na Ligue 1 na receção ao Nice (1-3), os parisienses voltaram a perder, desta feita em Estrasburgo, por 1-2.
Na ressaca da vitória em Londres frente ao Arsenal (0-1) na primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League, Luís Enrique geriu a pensar no jogo decisivo frente aos gunners na quarta-feira e deixou Vitinha de fora. Em sentido contrário, João Neves foi um dos poucos resistentes no onze titular, mas não evitou uma derrota construída na primeira parte.
Ao minuto 20, na sequência de um pontapé de canto a favor do Estrasburgo, Lucas Hernandez desviou a bola para a própria baliza. Mesmo em desvantagem, o PSG continuou apático e sofreu as consequências já no tempo de compensação da primeira parte.
O jovem Felix Lemarechal acertou bem na bola e desferiu um bilhete com morada nas redes defendidas esta tarde por Safonov.
Ao intervalo, Luís Enrique colocou Doué em campo para tentar reanimar o ataque, mas foram Gonçalo Ramos e Barcola, em campo desde o apito inicial, a construir o golo parisiense no primeiro minuto da segunda parte. O avançado luso lançou a corrida do extremo francês que só parou na grande área adversária para marcar o 1-2.
Ao minuto 62, o ala luso Diego Moreira saiu de campo lesionado em lágrimas e desfalcou o Estrasburgo para a meia-hora final.
A melhor oportunidade para o PSG empatar pertenceu a Gonçalo Ramos aos 90+5', mas o avançado português permitiu uma defesa milagrosa a Petrovic.
A parada do guarda-redes sérvio permitiu ao Estrasburgo saltar para o quarto lugar da tabela, que dá acesso às eliminatórias de qualificação para a fase de liga UEFA Champions League.
Apesar de estar envolvido numa luta de cinco equipas separadas por três pontos na luta pela UEFA Champions League, os comandados de Liam Rosenior alimentam o sonho de disputar a principal competição europeia de clubes pela primeira vez desde a época 1979/80.