Tommaso Pobega, médio do Bologna, juntou-se, esta terça-feira, ao técnico Vincenzo Italiano, na antevisão do encontro frente ao Benfica, embate a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogador, emprestado pelo Milan, falou em conferência de imprensa sobre o adversário e o atual momento na carreira.

Tommaso Pobega em discurso direto

Antevisão: «Penso que num jogo como este é preciso muita experiência e, quanto mais jogos jogarmos, mais crescemos. É um percurso que temos de fazer e eu espero poder dar o meu suporte, a minha ajuda a toda a equipa. Sabemos que o Benfica é uma equipa com um grande talento, com grandes jogadores e, sobretudo em casa, demonstra que é uma equipa muito forte, mas também sabemos quais são as nossas caraterísticas, os nossos princípios, e a nossa forma de trabalhar todas as semanas. Queremos jogar amanhã, fazer o nosso jogo de cabeça erguida como sempre fizemos.»

Expulsão frente à Lazio: «Não sei o que aconteceu, se calhar com a Lazio foi um passo em falso, tive um momento de loucura, perdi a lucidez e isso saiu-me muito caro, porque levou o resultado para um desfecho que não estávamos à espera, mas no futebol podemos sempre voltar a erguer-nos. Fico contente com estes dois golos e espero continuar assim, em busca do terceiro.»

Estratégias: «Sabemos que há jogadores com grande criatividade e talento, acho que o que nós temos de trazer para o relvado é uma grande atenção, uma grande interajuda e tentar criar dificuldades com uma grande intensidade de jogo, um grande ritmo e isso pode dar-nos algumas vantagens.»

Empate frente à Juventus: «Acho que já tivemos boas performances, em vários casos, estamos a trabalhar bem e é normal empatarmos com a Juventus, mas queríamos ganhar. Foi uma maneira para crescermos, para melhorar a nossa performance e acho que a equipa percebeu isso, e vamos tentar aplicar o mesmo método nos restantes jogos.»