O mundo do motociclismo está também de luto. Borga Gómez, piloto espanhol de apenas 20 anos, morreu esta quinta-feira, na sequência de um grave acidente no circuito francês de Magny-Cours, nos treinos livres da prova do Campeonato de Europa de Stock.

De acordo com a imprensa espanhola, o piloto da Honda sofreu um despiste grave, e acabou depois, tragicamente, por ser atropelado por um outro piloto que vinha atrás.

«Com toda a dor do nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours, na sequência de um grave acidente no primeiro treino livre do Campeonato da Europa de Stock. Mais do que o seu excecional talento como piloto, recordaremos o Borja como a grandíssima pessoa que foi. A sua simpatia e o seu sorriso serão eternos. Estará sempre nos nossos corações. Da parte de toda a Team Laglisse queremos prestar condolências a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão duros que atravessamos. Descansa em paz, Borja», refere o comunicado da equipa do jovem piloto espanhol.

Borja Gómez partia para esta terceira prova da temporada como líder da classificação geral, depois do segundo lugar no Estoril e da vitória no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.