Com a manutenção bem encaminhada, César Peixoto reconheceu que o Gil Vicente vai visitar o Sporting mais tranquilo. Na antevisão ao duelo do próximo domingo, o treinador do emblema de Barcelos falou também sobre Morten Hjulmand e Viktor Gyökeres.

«Estamos com duas boas vitórias. Dois bons jogos e foi importante não termos sofrido golos. Matematicamente ainda não está nada garantido, mas estamos muito perto do objetivo. Espero um jogo muito difícil, contra um Sporting em bom momento e que não pode facilitar na luta pelo título», começou por dizer em conferência de imprensa.

P J V E D
11 Rio Ave 33 31 8 9 14
12 FC Arouca 33 31 8 9 14
13 Nacional 33 31 9 6 16
14 Gil Vicente 32 31 8 8 15
15 Est. Amadora 29 31 7 8 16
16 AFS 24 31 4 12 15
17 Boavista 21 31 5 6 20
18 Farense 21 31 4 9 18

«As vitórias trazem moral e dão confiança. Queremos ter mais domínio de bola, mais controlo do jogo. O Sporting vai empurrar-nos para trás e não vamos ter esse domínio neste duelo. É diferente ir jogar a Alvalade num estado de espírito mais tranquilo. Temos de estar muito focados desde cedo e não deixar cair por terra o nosso plano de jogo.»

«Vamos ter de saber lidar com o ambiente de muito ânimo ao Sporting e vamos lutar por pontos. É um adversário com muita qualidade individual e coletiva», afirmou.

César Peixoto revelou esperar a utilização de Morten Hjulmand - em risco de falhar o dérbi da Luz - e analisou a forma como a sua equipa pode travar Viktor Gyökeres.

«Acho que ele vai jogar [Hjulmand]. É um jogador com maturidade competitiva e que sabe gerir o jogo. Está um pouco mais protegido por ser um jogador de equipa grande. O Sporting não pode facilitar e ele é um jogador importantíssimo. Sabem que o Gil Vicente é uma boa equipa e não vai lá para facilitar», revelou.

«Tem de ser um trabalho coletivo [travar Gyökeres]. Um para um é difícil. Temos de estar organizados e focados. Provavelmente ele está na melhor fase desde a chegada ao Sporting e sabemos que é um jogador que faz a diferença. Vamos tentar que ele não receba a bola no seu espaço mais confortável. Só coletivamente pode ser possível eliminar o Gyökeres.»