
Pedro Neto foi a figura central no mais recente diário do Chelsea sobre o Mundial de Clubes e deixou uma mensagem emotiva antes da final frente ao PSG, marcada para este domingo. O internacional português revelou que quer conquistar o troféu em homenagem ao amigo Diogo Jota.
«Quando entrar em campo no domingo, saibam que quero ganhar esta competição pelo Diogo Jota», escreveu o avançado no site oficial do clube inglês. «Tenho a sensação de que o Diogo ainda está a proteger todos os que lhe eram próximos. É por isso que quero ser um guerreiro para ele. Domingo não é diferente. Será a minha segunda final no Chelsea e podemos ser coroados campeões do mundo. É esse o meu foco. Quero ganhar. Quero ganhar pelo Diogo.»
Neto não esconde a dor da perda e garantiu que o antigo colega de seleção estará sempre presente. «Ele estará sempre comigo. Será sempre recordado. Os meus pensamentos continuam a estar com ele, com o seu irmão André Silva e com as famílias deles. É um momento muito difícil», referiu o jogador dos blues.
O avançado recordou também a forma como Jota o acolheu nos primeiros tempos em Inglaterra, quando chegou ainda muito jovem ao Wolverhampton. «O Diogo destacou-se imediatamente. Ajudou-me muito, a mim e à minha família, e aprendi com ele sobre a vida e o futebol. É por isso que é tão difícil estar agora sem o Diogo.»
Pedro Neto concluiu recordando o momento em que soube da tragédia. «Falei com o treinador e todos me apoiaram muito. Tínhamos o jogo contra o Palmeiras e não fazia sentido eu não jogar. Com a personalidade que o Diogo tinha, acho que ele iria querer que jogássemos.»
O Chelsea disputa a final do Mundial de Clubes diante do PSG este domingo pelas 20 horas.