Francesco Bagnaia mostrou este domingo que vai lutar até ao último quilómetro de pista pela revalidação do título Mundial de MotoGP, que será decidido no fim de semana de 15-17 de novembro, em Barcelona. O piloto italiano venceu o GP da Malásia e encurtou a distância para Jorge Martín, que foi segundo em Sepang.

Bagnaia sofreu uma queda e não tinha pontuado na sprint de ontem, mas na corrida deu tudo. O italiano somou os 25 pontos da vitória, com o espanhol a totalizar outros 20. Jorge Martín lidera as contas do Mundial, com 24 pontos de vantagem, e o italiano sabe que terá de fazer um último fim de semana perfeito para poder revalidar o título.

De registar que a prova ficou também marcada por uma aparatosa queda a envolver Fabio Quartararo, Brad Binder e Jack Miller logo na primeira volta. Houve bandeira vermelha e grande apreensão, particularmente sobre o estado físico de Miller, mas o australiano acabou por escapar sem ferimentos graves.

A última prova do Mundial, que devia decorrer em Valência, foi transferida para Barcelona, segundo revelou este domingo o diretor desportivo do MotoGP, Carlos Ezpeleta antes da corrida na Malásia. Em causa a tragédia causada pelas fortes chuvas e as cheias na região de Valência.