O principal destaque do primeiro dia de trabalho da Atalanta 2025/26 foi a ausência do treinador, Ivan Jurić.

Em comunicado, o emblema italiano explicou que o técnico croata, de 49 anos, está hospitalizado.

«A Atalanta BC comunica que o treinador Ivan Jurić foi recentemente internado no Hospital Bolognini de Seriate, no serviço de Otorrinolaringologia, dirigido pelo Dr. Davide Panciera, devido a uma inflamação significativa das vias aéreas superiores, complicada por uma infeção bacteriana da epiglote, tratada com antibioticoterapia intravenosa. O seu estado clínico atual apresenta uma melhoria notável, e a sua alta hospitalar está prevista para os próximos dias», explicou a Atalanta, em comunicado.

Jurić está de regresso a Itália, depois de não ter conseguido evitar a despromoção do Southampton na Premier League. Antigo jogador do Crotone e do Génova, o croata fez quase toda a carreira de treinador também no Calcio. Nos últimos anos treinou Hellas Verona, Torino e Roma, e agora foi o escolhido para suceder a Gian Piero Gasperini, que deixa um legado pesado, no bom sentido, com nove anos de ligação ao clube.

De recordar que o internacional português Miguel Veloso faz parte da equipa técnica de Ivan Jurić, mas o assistente principal é Matteo Paro, italiano de 42 anos que já acompanha o croata há vários anos.