O Benfica saiu derrotado do encontro da meia-final da Taça Hugo dos Santos frente ao FC Porto (95-104), com os dragões a seguirem para a final com a Oliveirense (domingo, 16h30). 

Neste sentido, apesar de admitir que a equipa do FC Porto "teve mérito" no triunfo, Norberto Alves, técnico do Benfica, teceu grandes críticas à arbitragem do encontro.

"Tivemos a bola para ganhar o jogo, eles começaram o prolongamento com o único jogador que estava com coragem de lançar à zona (Max Landis). Pela primeira vez, vou falar da arbitragem. Não quero falar mal, mas vou pedir-lhes para ver como defendem os postes baixos, quando é ou não é falta. Vejam a técnica se pode ser ao empurrão", visou o treinador, prosseguindo: "Não se defende a empurrar jogadores para fora, não se marca faltas dessas. Não tiro mérito a ninguém, mas espero que isto não se repita."

Acredita que a arbitragem influenciou o resultado? "Quero que os árbitros olhem para o jogo. Fui falando, quero que vejam, porque vou tentar saber se algo mudou nas regras. Se mudou, temos que nos ajustar. O FC Porto fez 25 lances livres, esteve bem. Nós fomos menos vezes lá, mas isto é sempre assim contra o FC Porto. Sinceramente... tenho vindo aqui a muitas finais aqui, parabéns à zona do Porto que está a ter muito basket... Ando nisto há muitos anos e, hoje, senti que houve falta de respeito em muitos momentos. À minha equipa, a mim e aos meus jogadores, sei quando um treinador que nunca fala de árbitros pode-se virar isto contra ele."

Max Landis sentenciou o jogo? "Sim, tal como aquele último lançamento do Drechsel, em que lhe tocaram no braço..."

Que impacto pode ter para os playoffs? "Isto foi uma época, para nós, difícil. Não evoluímos como queríamos, só esta semana não tivemos tantas lesões. Não evoluímos a nível defensivo como queríamos. Os rapazes fizeram um sacrifício incrível, espero que esse sacrifício seja desrespeitado. É muiot bonito dizer que os outros lutam mais, mas lutar é uma coisa, querer é outra. Lutar é num desporto diferente, vejam o jogo. Que resposta obtive dos árbitros? Que estava tudo bem... Portanto, é assim, vamos focar-nos em nós próprios. Vi pequenos contactos nossos que dava faltas, vi defesas com o antebraço, vamos ver a quantidade de vezes que foi assim. Estou muito triste, peço-vos desculpa."