Nicolò Bulega está de regresso ao lugar mais alto do pódio, com a vitória na corrida Superpole do Mundial de Superbike em Magny-Cours – depois de uma empolgante luta com Alex Lowes.

A pole position foi de Lowes (Kawasaki), que arrancou bem. No entanto, foi ultrapassado por Bulega (Aruba.it Ducati) na curva cinco. Na primeira volta, Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) caiu na curva 7 e teve de ir ao centro médico onde foi diagnosticado com uma fratura.

Nas primeiras quatro voltas, o grupo da frente foi compacto, mas a partir da quinta volta Bulega e Lowes começaram a distanciar-se, e a luta pela vitória foi entre ambos. O britânico tentou o que podia, mas não foi capaz de ultrapassar o rival e assim Bulega ganhou com 0,115s de avanço numa luta que se estendeu quase até à meta.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) alcançou de novo o terceiro lugar, ao qual chegou na nona volta. Até esse momento, Michael van der Mark (ROKiT BMW) ocupava essa posição, mas de uma assentada desceu a sétimo – e viria a acabar em oitavo. Scott Redding (Bonovo Action BMW) e Xavi Vierge (Team HRC) completaram o top cinco.

Resultados: