
Nicolas Jackson, avançado internacional senegalês do Chelsea, tinha já tudo acertado para reforçar o Bayern Munchen - adversário do Sporting na Liga dos Campeões - e encontrava-se já na Alemanha para concluir o negócio. Contudo, uma lesão, que não sua, fez ruir a transação.
Considerado como excedentário por parte dos blues, o jogador de 24 anos estava desde o início do verão, especialmente depois do Chelsea ter confirmado as contratações de João Pedro e Liam Delap, em busca de um novo clube.
Nos últimos dias, as partes envolvidas chegaram a acordo e este tinha tudo encaminhado para reforçar o Bayern Munchen por empréstimo, no valor de 15 milhões de euros. De resto, o internacional senegalês até já estava na Alemanha, tendo sido «apanhado» pela imprensa germânica no aeroporto de Munique. Foi recebido por elementos do Bayern, entrou numa carrinha e dirigiu-se para uma unidade hospitalar, para realizar os habituais exames médicos.
Contudo, de acordo com o The Athletic, tudo cair por terra, por causa de uma lesão...que não do próprio jogador. É que Liam Delap lesionou-se este sábado na vitória do Chelsea frente ao Fulham (2-0), com a imprensa inglesa a avançar um tempo de paragem entre as seis e oito semanas.
Ora, isto terá levado o clube londrino a abortar o negócio, por forma a precaver-se dessa lesão e ficar com Nicolas Jackson para colmatar essa ausência.
O avançado, recorde-se, chegou ao Chelsea em 2023, proveniente do Villarreal, por 37 milhões de euros. Desde então, totalizou 81 jogos, 30 golos e 12 assistências.