
Gregg Popovich vai deixar de ser treinador principal dos San Antonio Spurs. Histórico técnico esteve 29 temporadas ao leme do clube.
Gregg Popovich vai deixar de ser o treinador principal dos Sant Antonio Spurs, após 29 temporadas, porém não está de saída do clube norte-americano. O histórico treinador de 76 anos vai tornar-se no presidente das operações de basquetebol da equipa e o anúncio foi feito pela própria organização da NBA.
«Apesar de manter o amor e a paixão pelo jogo, decidi que chegou o momento de deixar o cargo de treinador principal. Estarei eternamente grato aos jogadores, treinadores, equipa técnica e adeptos que me permitiram servi-los como treinador dos Spurs. Estou entusiasmado com esta nova oportunidade de continuar a apoiar a organização, a comunidade e a cidade, que tanto significam para mim», referiu Popovich, citado no comunicado oficial.
Gregg Popovich despede-se do banco dos Spurs com um total de 1422 vitórias na fase regular – o número mais alto de sempre da história da NBA. Em termos de conquistas, a equipa norte-americana ganhou cinco títulos sob a liderança do técnico.