O Nacional recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para oficializar a contratação de Daniel Júnior. O jovem médio brasileiro, de apenas 23 anos, chega a Portugal proveniente do Vitória e rubricou um contrato válido por cinco temporadas.

Formado nas camadas jovens do Palmeiras, o atleta natural de Santo André representou ainda o escalão sub-20 do Cruzeiro, antes de se estrear enquanto profissional pela Raposa. Em 2024 teve a sua primeira experiência fora do país de origem, nomeadamente na Rússia - pelas cores do Akhmat Grozny -, mas regressou prontamente ao Brasil.

Nesse mesmo ano, foi contratado pelo Vitória, tendo participado em 12 encontros e anotado três golos. Ainda assim, Daniel Júnior não encontrou o seu espaço e somou um empréstimo ao América Mineiro - somou nove presenças, rubricando um golo e uma assistência.

Em 2025, o médio foi novamente cedido, desta vez ao Portuguesa, atuando somente em cinco partidas. Agora, Daniel Júnior ruma a Portugal e procura ganhar ritmo, bem como estrear-se no principal escalão português, com as cores do Nacional.