Continua a imbatibilidade do Japão no apuramento para o Mundial 2026. O coletivo japonês, com Morita no onze inicial, goleou a China (7-0), em jogo de um só sentido.
Wataru Endo inaugurou o marcador à passagem do minuto 12: canto batido por Kubo e o capitão nipónico finalizou de cabeça.
Morita marcou à meia hora, mas o golo acabaria por ser invalidado devido a mão na bola por parte do médio sportinguista.
A fechar a primeira parte, cruzamento bem tirado por Doan, que ajudou Mitoma a ampliar a vantagem. O extremo do Brighton também marcou de cabeça.
O rumo do jogo não se alterou e a segunda metade trouxe muitos golos. Minamino trocou as voltas à defensiva adversária e bisou em apenas seis minutos (52' e 58'), fazendo o seu terceiro golo no encontro..
O selecionador japonês aproveitou a vantagem para refrescar a equipa e as mexidas trouxeram novos golos - Ito (77') e Maeda (87'), antigo jogador do Marítimo, balançaram as redes, ambos de cabeça, perante o desaire total da comitiva chinesa.
Já nos descontos, e com o jogo resolvido, Takefuso Kubo fechou as contas - remate potente do camisola 20 do Japão, a fuzilar a baliza do guarda-redes chinês.
Sete jogos, sete vitórias e 28 golos marcados. Segue-se o Barém - que também venceu o jogo inaugural, frente à Austrália - na caminhada do Japão. O jogo está marcado para o próximo dia 10 (terça-feira), às 17h00.