A Yamaha assinou com Miguel Oliveira para as épocas de 2025 e 2026 do MotoGP, colocando-o na nova equipa satélite Prima Pramac Racing. Lin Jarvis, que é o ainda diretor de gestão (sairá em 2025 para dar lugar a Paolo Pavesio) está confiante na mais-valia que o #88 pode dar.

O britânico, que de acordo com o piloto foi ‘chave’ nas conversações, começou por dar as boas-vindas ao português: ‘Estamos satisfeitos por anunciar que um piloto profissional e experiente como o Miguel Oliveira vai juntar-se ao alinhamento da Yamaha para 2025/26, e damos-lhe um acolhimento caloroso ao projeto Yamaha MotoGP’.

Jarvis espera que Oliveira seja uma mais-valia com toda a experiência que tem no MotoGP, onde passou pelas motos da KTM e da Aprilia desde que se estreou em 2019:

O Miguel é um piloto que tem o conhecimento técnico, experiência, velocidade e precisão necessárias para melhorar o desempenho da Yamaha YZR-M1. Estamos mesmo ansiosos por trabalhar com ele como membro chave do projeto Yamaha MotoGP, e ele pode contar com todo o nosso apoio.