
Os irmãos Miguel e Nuno Deus despediram-se esta segunda-feira do Premier Padel P1 de Tarragona, em Espanha, após uma derrota em três sets frente à dupla José Rico e Arnau Ayats. O encontro equilibrado terminou com os parciais de 6-2, 6-7(2) e 6-7(6).
A dupla portuguesa entrou com grande confiança na partida, reagindo de forma sólida a um break inicial e vencendo seis dos sete jogos seguintes para fechar o primeiro set por 6-2. O segundo set revelou-se mais equilibrado, mas os irmãos Deus pareciam ter o controlo emocional da partida. No entanto, desperdiçaram cinco oportunidades de break no sétimo jogo, momento que se revelou decisivo. No tiebreak, Rico e Ayats foram superiores e venceram por 7-2, levando a decisão para um terceiro e último set.
No set decisivo, nenhuma das duplas conseguiu concretizar oportunidades de quebra de serviço. O desfecho voltou a ser decidido num tiebreak, desta vez ainda mais renhido. Miguel e Nuno chegaram a ter um mini-break de vantagem, mas acabaram por ceder por 8-6, encerrando assim a sua participação em Tarragona.
Os irmãos Deus entrarão agora num curto período de descanso, antes de regressarem à competição no Premier Padel P1 de Madrid, no final de agosto.