Após longa novela, agora é oficial: Ruben Amorim livrou-se de Alejandro Garnacho. O extremo argentino deixou o Manchester United e foi oficializado pelo Chelsea neste sábado. O jogador de 21 anos assina por sete épocas, até 2032.

A transferência era um dos segredos mais mal guardados da atualidade futebolista em Inglaterra, afinal o jogador já tinha sido filmado a assistir ao jogo dos blues, mas agora é oficial.

Em declarações ao site do Chelsea, Garnacho enalteceu a mudança para o clube que em julho se sagrou campeão do mundo de clubes.

«É um momento incrível para a minha família e para mim poder juntar-me a este grande clube. Mal posso esperar por começar. Vi o Mundial de Clubes e juntar-me ao campeão do mundo é especial. Somos a melhor equipa do mundo! É incrível estar aqui», assegurou.

O Manchester United também se despediu do jogador formado na academia do clube que fez 144 jogos pela equipa principal, registando 26 golos e 20 assistências.

«Estamos gratos pelo contributo que nos deu e desejamos-lhe a melhor das sortes para o próximo capítulo», escreveram os red devils nas redes sociais.