
A atividade intensa de mercado no Estrela da Amadora não se cinge apenas a entradas; para que as incorporações possam chegar, há também que permitir espaço e promover saídas e, nesse sentido, Mamede é um dos elementos que deixa o plantel.
O nosso jornal apurou que o médio, de 23 anos, acordou a rescisão do ano de contrato que lhe restava cumprir na Reboleira e segue para o Portimonense, da Liga 2, que chegou a acordo com os tricolores para uma divisão de direitos - o Estrela é detentor de apenas metade do passe do jogador, cabendo a parte restante ao Sporting - e oferece um contrato válido por três temporadas.
Tiago Ferreira – Mamede, como é tratado por herança futebolística do seu pai, que é assim conhecido – termina uma passagem pouco feliz pelo Estrela, marcada por uma recuperação prolongada a um problema de ordem muscular.
O esquerdino chegou ao emblema amadorense ainda em recuperação e voltou a ser afetado por nova lesão em outubro, logo após a sua estreia frente ao Gil Vicente, pela 8.ª jornada da Liga, o que acabou por afastá-lo da luta por oportunidades até à fase final da temporada.
O atleta formado no Sporting, pelo qual somou uma aparição pela primeira equipa, o que le permitiu ser campeão nacional em 23/24, ainda participou nas duas últimas jornadas da Liga e contribuiu para a permanência do Estrela B no Campeonato de Portugal no encontro decisivo para esse efeito, frente ao Lusitano de Évora, antes de deixar a Amadora em definitivo.