O Benfica pretende contratar uma alternativa a Vangelis Pavlidis para a frente de ataque, e A BOLA sabe que Franjo Ivanovic, jogador de 21 anos do St. Gilloise, é um nome muito bem referenciado pela estrutura encarnada, embora exista a convicção de que é um alvo difícil.

Tal como o nosso jornal já adiantou, a SAD benfiquista quer acelerar a contratação de três jogadores: um médio - para além de Enzo Barrenechea, que chegou esta quinta-feira a Lisboa; um extremo direito que compense a saída de Di María; e ainda um avançado que possa constituir uma alternativa sólida a Pavlidis, depois das saídas de Andrea Belotti e Arthur Cabral.

Nesse sentido, Ivanovic é um dos nomes equacionados para o ataque, até pela brilhante campanha que fez em 2024/25, com 20 golos e cinco assistências em 46 jogos pelo St. Gilloise, que foi campeão belga.

Nascido na Áustria, mas com nacionalidade croata também, Franjo foi formado no Augsburgo, mas não chegou a passar da equipa B do emblema germânico. Assinou depois por um dos principais emblemas da Croácia, o Rijeka, e apontou 12 golos em 49 jogos.

Na época passada foi uma das grandes figuras da campanha vitoriosa do St. Gilloise, e por isso ficou altamente valorizado. Chegou à seleção da Croácia (dois golos em quatro internacionalizações) e está, de resto, referenciado também pelo Sporting como possível sucessor de Viktor Gyokeres, embora o eleito da SAD leonina seja, como A BOLA tem referido, Luis Suárez, avançado colombiano do Granada.

O Benfica ainda está a monitorizar os jogadores referenciados para o ataque, e um deles é Ivanovic, embora não tenha sido apresentada qualquer proposta pelo jogador. A estrutura encarnada continua a acompanhar a situação do jovem avançado, mas sabe que seria um alvo difícil. Pelo preço e pela concorrência. Ainda esta quarta-feira foi noticiado que o St. Gilloise recusou uma oferta dos italianos do Como, de 20 milhões de euros. A fasquia já estará nos 25 milhões de euros, porventura até mais, tendo em conta que existem vários interessados e até o poderoso Bayern de Munique estará atento.

Para o Benfica é um contexto idêntico ao de Richard Ríos, do Palmeiras. O colombiano agrada muito, mas o emblema brasileiro quer receber perto de 30 milhões de euros, e a Roma parece estar na pole position para garantir o jogador, que pretende rumar ao futebol europeu.