
O Vitória de Guimarães irá integrar mais um elemento ofensivo ao plantel orientado por Luís Pinto. Alioune Ndoye será o novo avançado dos vitorianos, tendo a notícia sido avançada pelo vice-presidente do clube, Nuno Leite, aquando da visita da equipa à Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do ‹‹Dia da União››.
‹‹É uma questão burocrática, apenas. Está a chegar››, referiu o dirigente vimaranense. O jogador senegalês atua como ponta-de-lança e vai abordar o seu terceiro desafio em solo europeu no emblema de Guimarães.
Ndoye terminou a última temporada no Servette, ajudando o clube suíço a ficar em segundo lugar, apenas atrás do Basileia. No emblema helvético, o ponta de lança fez 15 jogos, tendo chegado em fevereiro de 2025, e marcou em seis ocasiões.
O senegalês pertencia aos quadros do Valmiera, clube da Letónia que representou desde 2020 a 2025, tendo sido campeão em 2022.
Luís Pinto passa assim a contar com mais uma opção para o ataque, a juntar a Nélson Oliveira, Bica e Dieu Michel. Os minhotos estreiam-se no campeonato a 9 de agosto frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, terreno onde não perdem a época 2022/2023.