Dois jogos na Liga dos Campeões Asiáticos, duas vitórias para o Al Hilal. O conjunto de Jorge Jesus voltou a vencer na competição, com Cancelo e Rúben Neves titulares, sendo o adversário desta vez o Al Shorta (Iraque). Os iraquianos já tinham sido felizes no arranque da prova, ao arrancar um empate contra o Al Nassr. Contudo, na visita ao terreno do Al Hilal, poucas hipóteses tiveram.

A formação de Jorge Jesus entrou a todo o gás e abriu o marcador aos 11 minutos, com golo de Marcos Leonardo. O ex-Benfica apareceu no sítio certo para aproveitar a recarga do remate de Savic e, desta forma, apontar o seu terceiro golo ao serviço do Al Hilal.

Não seria jogo do Al Hilal se não tivesse golo de Mitrovic (15'). Depois de um breve jejum de dois jogos, o sérvio voltou a fazer o balançar as redes adversárias e ampliou a vantagem dos sauditas com um cabeceamento ao primeiro poste. A primeira parte foi de sentido único e a segunda não foi assim tão diferente. Logo a abrir, o capitão Salem Al Dawsari (47') fez o 3-0.

A goleada viria a ser consumada aos 73 minutos e com direito a assistência portuguesa. João Cancelo cruzou rasteiro para a boca da baliza onde apareceu Nasser Al Dawsari a desviar para o quarto golo do conjunto de Jorge Jesus. No tempo de compensação o Al Hilal ainda teve tempo de fazer o 5-0, com um grande remate de fora de área de Mohamed Kanno.