O SC Braga é a primeira equipa portuguesa a iniciar oficialmente a época 2025/26. Pela terceira temporada consecutiva, os minhotos são obrigados a passar por pré-eliminatórias, com o caminho para a Liga Europa a começar na Bulgária.

Pela frente, um adversário com conhecimento da realidade lusa. Julio Velázquez, esse mesmo, é o atual treinador do Levski Sofia, histórico clube que não tem conseguido acompanhar o domínio interno do Ludogorets nos últimos anos.

Aldair Neves, Rildo e Mustapha Sangaré são outros elementos, além do técnico, experimentados em Portugal. Os búlgaros já levam três encontros oficiais disputados e deixaram o Hapoel Beer Sheva pelo caminho, na primeira pré-eliminatória.

No SC Braga, nova época é sinónimo de ambições reforçadas. António Salvador prometeu investimento e o plantel parece mais forte, com Carlos Vicens a levar para o Minho a escola Guardiola.

Os sinais têm sido prometedores na pré-época e aumentam a expetativa. Não há dúvidas relativamente ao favoritismo, porém, os minhotos não podem facilitar e permitir surpresas.

Recentemente recuperados de lesões, Víctor Gómez e Roger Fernandes são dúvidas no onze, que deve contar com os reforços Gustaf Lagerbielke e Mario Dorgeles.

Onzes Prováveis

Levski Sofia: Svetoslav Vutsov, Aldair Neves, Kristian Dimitrov, Christian Makoun, Maicon, Georgi Kostadinov, Gašper Trdin, Marin Petkov, Rildo, Radoslav Kirilov, Everton Bala

SC Braga: Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Mario Dorgeles, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta, Fran Navarro