
Não há mal que dure para sempre. Nove derrotas e um empate, o Leicester regressou às vitórias na Premier League na receção ao Southampton (2-0). A última vez que os foxes tinham conquistado três pontos remontava a 26 de janeiro, quando triunfaram em Londres frente ao Tottenham (1-2), na jornada 23.
No primeiro jogo depois de ter anunciado a saída do clube após treze temporadas, Jamie Vardy inaugurou o marcador diante aos 15' com um remate indefensável. O avançado inglês foi a figura da partida, não só pelo golo.
Ao minuto 20, o árbitro principal David Webb caiu no relvado após choque com Jordan Ayew, mas o jogo prosseguiu. Para que o juíz pudesse ser assistido, Vardy tomou a decisão inusitada de utilizar o apito para parar a partida.
Minutos depois da partida ter sido retomada, Jordan Ayew alargou a vantagem dos foxes ainda na primeira parte com um remate de ressaca após um pontapé livre devolvido pela barreira.
A vitória do Leicester não evita a descida de divisão, confirmada há várias jornadas, mas coroa um dos últimos jogos de Vardy pelo clube. Já o Southampton permanece com 11 pontos e não desloca do pior registo pontual de sempre da história da Premier League.
Beto brilha, mas Everton empata
Na tarde solarenga de Liverpool, Beto abriu na vitória do Everton frente ao Ipswich Town (2-1). Aos 26', o antigo avançado do Portimonense saltou mais alto que os defesas do adversário já despromovido ao Championship e inaugurou o marcador.
Dez minutos depois, os comandados de David Moyes alargaram a vantagem graças a um remate exterior potente de Dwight Mcneil. O Ipswich Town não se rendeu e aos 40' marcou o golo da tarde.
O foguete de Julio Enciso do meio da rua só parou no fundo das redes de Pickford. Após o golaço, o avançado paraguaio foi cumprimentar o guardião inglês.
Até ao apito final, George Hirst carimbou o empate do Ipswich com um cabeceamento ao segundo poste. Ao desperdiçar uma vantagem de dois golos, o Everton não conseguiu ultrapassar o Manchester United de Ruben Amorim na tabela.